A sociedade Jorge Carneiro & Associados, RL, com a anterior denominação social de Graça Moura & Associados, foi constituída no ano de 1985, é das primeiras Sociedades de Advogados constituída em Portugal e mantém, desde a sua fundação, praticamente inalterado o seu substracto social, em homenagem à vinculação rigorosa aos princípios da estabilidade e segurança, de essencial observância na área tão sensível como o é a do Direito e da aplicação dele.

 

Desde o início da sua actividade a sociedade Jorge Carneiro & Associados é considerada como uma sociedade de advocacia de reconhecida qualidade, com sede na cidade do Porto, mas, obviamente, exercendo a sua actividade e prestando os seus serviços em todo o território português.

 

O rigor, lealdade, integral cumprimento dos princípios deontológicos e primazia dos interesses dos Clientes são os princípios norteadores do exercício da actividade de advocacia praticada pela sociedade Jorge Carneiro & Associados.

 

Na génese da motivação da constituição da sociedade foi considerado pelos fundadores o que já se previa acontecesse na sociedade portuguesa, na consequência do período revolucionário e implementação de diversas Faculdades de Direito, como seja a perspectiva de prolongado período de produção legislativa e crescente número de Advogados em exercício, a que corresponderia inevitavelmente a necessidade de contínua actualização de conhecimentos e considerável aumento da concorrência, sem que tal correspondesse a melhoria de serviços prestados.

 

No exercício da sua actividade Jorge Carneiro & Associados representa e aconselha vasto rol de clientes individuais, sociedades e outras instituições privadas.

 

A organização da prestação de trabalho entre os elementos pertencentes à sociedade, pela sua proximidade e complementaridade, subdividida em departamentos e áreas de especialização, permite uma actuação profissional, em diversos ramos do Direito.

 

Entre os Sócios e demais causídicos que prestam a sua actividade à Sociedade Jorge Carneiro & Associados, contam-se Advogados de “Barra”, os quais directa e diariamente contactam diferentes Tribunais, reforçando os seus conhecimentos da realidade forense, independentemente da jurisdição em que actuam.

 

Jorge Carneiro & Associados é também especializada na área da Arbitragem, Mediação e outras formas de resolução extra judicial de questões, considerando a certificada experiência e avaliação neutral dos seus Sócios e Colaboradores.

 

Jorge Carneiro & Associados mantém permanente actualização de conhecimentos dos elementos que a constituem, ou com ela colaboram, através de contínua participação em Cursos, Conferências, Seminários realizados no território português ou no estrangeiro.